quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Kero + curiosidades

Como a cola cola?
Por : Grupo seis e meia

A cola provoca um contato íntimo entre as moléculas do material de que ela é composta e aquelas das superfícies a serem coladas, fazendo com que elas fiquem presas por uma força de atração. Normalmente, as superfícies a serem coladas não são totalmente lisas, apresentando saliências. É nesses poros que a substância penetra e permite a adesão entra as moléculas. A cola, também, é formada de polímeros (moléculas grandes formadas pelo agrupamento de outras menores), que são levados aos poros dos objetos por um solvente, que quando evaporado, faz com que a cola seque.

O escritor Monteiro Lobato era um apreciador de içá, formiga-mestra do formigueiro, e comparava seu gosto ao caviar.


Antônio Fagundes confessou que deu apenas um beijo de língua de verdade na TV. Foi em Sonia Braga, durante a novela Dancin’ Days. Todos os outros foram de mentirinha.

O ator Claudio Heinrich passou uma semana na tribo Uailapiti, no Xingu, para compor seu personagem em Uga Uga, o índio loiro Tatuapu.

As atrizes aparentam ter cerca de 5 quilos a mais na televisão. Estudos comprovaram que, por causa da visão em 2D, as mulheres parecem mais gordas enquanto os homens parecem mais fortes. Isso acontece porque a imagem favorece as linhas horizontais.

O rei francês Luís XIV tinha 413 camas. Em sua corte, o prestígio das pessoas era medido pelo peso da cadeira em que lhes era permitido sentar: quanto maior o peso, maior o prestígio. Apenas o rei e a rainha podiam usar cadeiras com braços.

Um pequeno elevador foi instalado no palácio de Versalhes, na França, em 1743. Ligava o quarto do rei Luís XV aos aposentos de sua amante, madame de Châteauroux, no andar de baixo.

A rainha Vitória, da Inglaterra, não permitia que o trem real viajasse a mais de 45 km/h. Uma vez, ela percebeu que o trem andava a uma velocidade superior a isso e mandou açoitar e demitir o maquinista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário